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Você perde dinheiro ao se comunicar?

por | 22/09/2020 | Marketing | 0 Comentários

É exatamente isso, você perde dinheiro por se comunicar, porque utiliza de forma incorreta, não efetiva ou com o público errado. Muitas vezes você investe um dinheiro pesado em comunicação na internet, fazendo propagandas e anúncios que não cobrem os seus custos ou não dão o retorno esperado.

Você sabe de quem é a culpa? Não?

Somente sua.

Não acreditou?

Eu vou te provar!!!

Voce perder dinheiro por se comunicar como nesse caso?

Isso acontece no nosso cotidiano, quando você vai em um comercio físico e entra em uma loja, já chega aquele vendedor chato, fica do seu lado como um urubu rodeando a carniça. Tenho certeza que você já esteve em um a situação assim!

Então para bater a meta, ele não descola de você. Isso também acontece na internet quando você promove sua mensagem de forma errada para as pessoas erradas.

Não ficou convencido né?

Dificuldade na comunicação causa problemas.

Você tem filhos? Mesmo se não tiver já deve ter presenciado ou vivido a seguinte situação. Bom eu tenho 3 filhos pequenos, um de 6 anos e um casal de gêmeos de quase 2, já perdia as contas de quantas vezes eu os corrigi de forma errada. É me lembro gritando inúmeras vezes com meu filho mais velho e até a pouco com meus gêmeos, por eles fazerem arte, subir em algum lugar perigoso ou pegar algo que não deviam. Nossa isso era um tormento em minha vida, quantas vezes quis ficar até tarde no trabalho para evitar esta situação.

Inúmeras vezes. Há algum tempo comecei a buscar a causa disto, e pude ver que a culpa era somente minha. Buscando o conhecimento pude ver o quanto eu falhava em me comunicar. Eu gritava quando simplesmente devia olhar nos olhos e dizer com seriedade aquilo que precisava ser dito. Não corrigir as crianças sorrindo quando elas estavam fazendo “arte”. Aprendendo a me comunicar cerca de 90% dos meus problemas diminuíram.

A falha na comunicação pode não estar nos err0s da escrita ou fala.

E então ? Minha história não foi convincente. Que tal essa mensagem abaixo?

Bom vou te comnicar algo, pore, você vai entend, mesmo q fatar algumas ltras.

Seu cérebro é capaz de muito mais do que imaginou.  

Galinha, futebol, escritório, internet, caiu, geladeira, imã, bola, eu, televisão, entrou, de, gol, momento, hora, assistia, fechei, nesse, estava, quando.

Conseguiu entender? Deu ruim né?

Pode até ser que entendeu com dificuldade, sendo que o simples faltar de algumas letras do primeiro caso é muito menos complexo que a falta de clareza e objetividade da segunda mensagem. Dito isso, organizando as palavras a frase terá um maior entendimento assim:

O imã de galinha caiu da geladeira quando a fechei, estava no escritório assistindo futebol, nesse momento a bola entrou no gol.

Agora ficou mais fácil?

Nossa. Mas para que tudo isso?

Para trazer uma mensagem para você


Como ganhar dinheiro se comunicando.

Nossa equipe do Como Vender Mais vai apresentar alguns elementos da comunicação que pode te ajudar!

MAS COMO???

Ao se comunicar procure ser assertivo. O que é isso?

A assertividade é levar sua mensagem ao público ideal? Assim quando uma pessoa entrar em uma casa de ração, você primeiro oferece a ração de cachorro, sendo que esta pessoa está procurando uma ração para gatos. Como vai querer vender esse peixe? Você acha que vai conseguir vender?
Se vender qual a chance da pessoa voltar ao seu estabelecimento reclamando?

Acho que já tem a resposta.

Todas as pessoas estão aptas a comprarem, todo mundo precisa de alguma coisa. O que acontece é que muitas vezes o cliente não sabe exatamente o que quer. Assim antes de sair vendendo e falando para todas as pessoas sobre o seu produto, pergunte:

Qual é a necessidade à ser atendida? O que eles procuram?


Outro ponto. Seja objetivo e intencional. Como assim?

Já te disse, as pessoas sempre querem comprar, elas só não sabem exatamente o que. Então ajude elas, passe o maior número de informações, se aquilo que você oferece é relevante para aquele tipo de pessoa, então elas irão comprar. O problema nunca será o preço do produto, e sim o valor que a pessoa tem daquele produto. Se o produto representar para pessoa um maior valor do que o seu preço a venda está feita!

O benefício do produto é que irá vendê-lo, ele cria o desejo. Simples, mas nem tanto.

Existem muitas técnicas para fazer com que isto se torne possível, e pessoas treinadas para executá-las.

Assim como esta mensagem, aquilo que você passa sobre o produto e/ou serviço, tem que estar claro, o mesmo com a promessa que faz.

Entendeu?


Espero sim seu cliente será feliz e muito provável que volte a comprar de você, além disso ele pode até indicar amigos e novos potenciais clientes, se não corresponder você terá problemas com devoluções, reclamações e etc.

Fui Taxista por 2 anos, pode se dizer, um tempo perdido. Errado, aprendi muito, conheci todo o tipo de pessoas, meu bom atendimento fez com que a satisfação de meus clientes, fez com que eu obtivesse novos clientes, sem nem fazer força, sem nem investir. Sei que em 6 meses, estava trabalhando mais que outros concorrentes com mais de 20 anos de mercado.

Então revisando! Objetivo, Clareza e Assertividade

Objetivo.

O objetivo é o que você deseja alcançar com a comunicação, qual a intensão de se comunicar, qual o valor que deseja transmitir, qual o propósito da mensagem. O propósito nuca deve ser a venda, se fizer as coisas pelo dinheiro as pessoas se afastarão de você. O dinheiro é importante, porém se ele for o destaque, seu produto sempre será desvalorizado, sempre terá que dar descontos, coisas que talvez já esteja acostumado a fazer.

Clareza.

Expressar-se de forma que todos entendam e fazer ser ouvido e não somente escutado. É a diferença do sucesso na comunicação.
O que quero dizer com isso?
Quando você escuta é como o barulho do carro passando na rua, ou o ruído do ar condicionado, são simplesmente barulhos sem importância. Agora quando sou ouvido tenho a certeza que a minha mensagem atingiu seu objetivo.

Agora uma pergunta, a mensagem está chegando até você?

Está gostando da leitura?
Se sim comente e compartilhe com as pessoas que fazem sentido.

Assertividade.

Na internet podemos considerar esse item como fundamental, pois ser assertivo significa comunicar ao público ideal, usar os canais de comunicação corretamente e causar o engajamento, que é a conexão do público com o objeto desejado.
Para isto temos os canais de comunicação, exemplos: Instagram, Facebook, Youtube, Google, Twiter, Linkedin, e etc.
Entender como cada plataforma funciona e como elas mudam ao decorrer do tempo é fundamental para chegar mais longe.

Por último não seja irritante, clientes descontentes falam mal de você para outros possíveis clientes. Quando fidelizar os clientes eles farão o movimento inverso, assim eles recomendarão você para as pessoas próximas. Quer saber como evitar que seus clientes fiquem descontentes?

Temos algumas de como evitar isso aqui!!

Gostou?👍👍👍

E ai. Já sabe como vai fazer para não perder seu dinheiro na internet?
Quer lançar seu produto?
Já sabe para quem deve ser entregue sua mensagem?
Quer melhorar sua comunicação e estratégia?
Qual ou quais serão os melhores canais de comunicação que são os mais indicados?
Quer saber sobre isso e muito mais para o sucesso dos seus negócios dentro e fora da internet?

Se você tem interesse nestes assuntos, venha conferir nosso material exclusivo e gratuito.
Ainda possui alguma dúvida nós podemos te ajudar

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Espero ter ajudado como o artigo muito grato por ter chegado até aqui.

Um grande abraço!!!

Roberto Missiatto Filho

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