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O ERRO que destrói o seu Marketing

por | 02/07/2020 | Marketing | 0 Comentários

O Abismo

Investir em Marketing se tornou uma regra para todas as empresas que visam o crescimento no mercado onde atua. O problema é que existe um grande abismo entre as Empresas e o Marketing bem feito, estamos falando de um “abismo” mais conhecido como falta de tempo, conhecimento limitado, pouco ou nenhum recurso, ferramentas desconhecidas, entre outros inúmeros requisitos necessários para que o Marketing realmente seja feito de forma adequada. O Marketing que estamos abordando nesse artigo se trata de realmente uma estratégia de vendas e não simplesmente posts em uma rede social, pois isso até mesmo você consegue fazer, mas todos nós sabemos que posts por si só não paga as contas rs. Continuando vamos entender mais sobre o erro que destrói o seu marketing

Todas as empresas correm o risco de destruir o marketing

Vencer esse abismo é um enorme obstáculo para as empresas, e isso vale para todas elas, independente do tamanho, pois não é preciso muito esforço para encontrar marcas famosas que estão manchando sua imagem nas redes sociais através de campanhas mal elaboradas na tentativa de chegar a um resultado, mas que acaba tendo um efeito contrário quando é propagada ao público.

Que “o marketing é a alma do negócio” todos sabemos, porém saber fazer o marketing do jeito certo já é outra história. Esse também um grande erro que destrói o seu marketing, e é por isso que grande parte das empresas contratam agências de publicidade para “tomar conta” dessa área, mas se esquecem de um detalhe importante que veremos logo abaixo.

O problema é nadar e morrer na praia

Os obstáculos podem ser driblados contratando uma empresa especializada na área para fazer o marketing, como por exemplo o caso que citamos acima. O problema mesmo é que depois disso ainda vem um outro ponto crítico e é exatamente nessa etapa que muitas empresas pecam.

Um erro que destrói todo esforço do seu marketing

Vemos com uma certa frequência muitas organizações que investem um bom recurso com o marketing digital, porém esquecem que o papel do marketing é levar o cliente até a empresa e dai em diante é necessário ter uma boa e preparada equipe de vendas para realizar a venda. Não adianta publicar um produto nas redes sociais e quando alguém comentar pedindo maiores informações, a equipe de vendas não responder ou então demorar dias para responder um e-mail, um comentário, um direct, etc.

A verdade é que a empresa pode até ter um bom departamento de vendas em sua loja física, porem a mesma pode estar despreparada para realizar um bom atendimento nas mídias digitais e dessa forma fará com que todo seu esforço e investimento em marketing digital vá por água abaixo!

Você pode estar se perguntando: mas então não devo investir em marketing? E a resposta é: você deve investir muito, não somente em marketing como também em sua equipe de vendas. Caso precise de um treinamento para isso a Virtual Publicidades disponibilizou gratuitamente um treinamento que pode te ajudar, clique aqui para saber mais

É importante sair do campo de apenas alocar recursos ao marketing e unir o marketing digital com uma equipe de vendas bem treinada que consiga atender seus leads de forma eficiente e eficaz. E é justamente sabendo disso que nós da Virtual Publicidades saímos do campo de “Agência de Publicidade” e fomos muito mais além que isso, oferecendo aos nossos clientes uma assessoria completa, desde o desenvolvimento da estratégia de vendas até o momento exato da efetivação das vendas pela equipe da empresa. Oferecemos muito mais do que apenas posts para as redes sociais, apresentamos e aplicamos uma linha editorial e assessoramos a equipe de vendas da empresa a entender como realizar uma boa venda na web e também a como mensurar esse retorno através de planilhas exclusivas que desenvolvemos e metodologias que tem alcançado resultados bem compensadores. Pensando nisso vamos lhe dar abaixo dicas extremamente simples de como uma loja que vende roupas pelo Facebook, por exemplo, por ter um atendimento diferenciado, veja os tópicos a seguir:

Não atenda com pressa, faça valer o esforço em marketing

Para aumentar suas taxas de conversões é necessário que seu cliente se sinta importante para sua empresa e não simplesmente apenas mais um número, pois todas as pessoas gostam de atenção, principalmente a dúvidas ou dificuldades que apresentarem. Se um cliente chega até você através de uma mensagem solicitando alguma informação ou para sanar alguma dúvida dependendo do esforço e empenho visível que você dedicar a ele, fará com que um gatilho mental seja ativado, o gatilho da reciprocidade e isso aumentará suas chances de vender. Portanto dedique atenção ao seu possível cliente, não atenda-o com pressa ou respondendo apenas o necessário.

Ofereça além do que ele espera

Não estamos falando aqui de dar brindes, ou algum mimo de forma gratuita, não que essas ações não te tragam resultados, mas é possível oferecer algo além do que o cliente espera sem precisar lhe dar brinde algum. Como fazer isso? No atendimento, por exemplo, imagine que você irá comprar uma peça de roupa em uma página no Facebook e entra em contato com a página perguntando se a mesma possui um determinado modelo de blusa. A maioria das empresas atenderiam respondendo que tem ou que infelizmente não tem, o que é algo bem esperado por todos, inclusive pelo cliente não acha? Então surpreenda-o! Se você possui a peça que ele solicitou tire fotos e envie, vá mais além e envie um vídeo do produto, ofereça também algumas opções de combinações, cores, informe as medidas da roupa, ou seja interaja com o cliente e mesmo que não tiver a peça que ele solicitou envie fotos de produtos parecidos que você tenha, envie um vídeo com algumas novidades que chegaram recentemente. Em fim, vá além do que o seu cliente espera!

Responda comentário, nos comentários!

Isso é extremamente importante, as pessoas que estão navegando na internet e pretendem comentar em uma publicação do seu produto vai analisar os comentários já existentes naquele post e ver se a empresa responde seus clientes. Se os comentários estiverem devidamente respondidos vai motivar o futuro cliente a também deixar o seu comentário, caso contrário nem irá perder o tempo de comentar. Portanto é importante que você responda os comentários de seus clientes no próprio comentário, mesmo que talvez sejam informações que você prefira divulgar em particular, porém responda o comentário com um “Respondido inbox ;-)” para que as outras pessoas vejam que você dedicou atenção à aquela pessoa. Nesse ponto também é importante ressaltar que os comentários e mensagens devem ser respondidos de forma rápida, pois hoje as pessoas conseguem todas as informações que querem com facilidade e se ela não encontrar as informações com você com certeza irá procurar e encontrar com outras empresas.

Espero que essas simples dicas sejam úteis e que sua equipe de vendas consiga aplicá-las a fim de atingir resultados significativo e fazer valer a pena o seu esforço em marketing! Caso ainda não tenha uma equipe treinada ou um bom plano de marketing traçado para sua organização entre em contato conosco e solicite um consultoria gratuitamente, nós queremos te ajudar, pois o seu sucesso é o nosso sucesso! E não se esqueça elimine de uma vez por todas o erro que destrói o seu marketing.

Ah acompanhe mais dicas como essas em nosso blog

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