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É hora de ganhar dinheiro com seu marketing

por | 17/04/2020 | Marketing | 0 Comentários

Chega de papo furado, é hora de começar a ganhar dinheiro com seu marketing. Nesse artigo vamos te explicar algumas estratégias para que isso aconteça 😉 Então vamos lá…

Seu marketing não pode ser considerado Marketing se ele não vende! Isso é fato, e essa regra se aplica para qualquer negócio. Marketing só é Marketing quando vende!

A dica que temos para você hoje é: Se preocupe em mensurar seu investimento em marketing e entender o retorno que ele está dando para sua empresa. Você pode até estar pensando: “Isso é impossível, fora da realidade” Vamos te mostrar nesse artigo que não tem nada de impossível nisso, é possível sim saber o rendimento do seu investimento em marketing e é apenas uma questão de estratégia e conhecimento.

Recentemente disponibilizamos uma planilha gratuitamente em nossas redes sociais para ajudar empreendedores como você que possuem dificuldade para medir o resultado que o marketing trás para sua empresa, se quiser fazer o download da planilha é só clicar aqui.

Através das pessoas que baixaram essa planilha percebemos que existe um grande número de empresários que ainda não conseguem mensurar completamente o seu marketing, pois recebemos inúmeras mensagens de pessoas com dúvidas e procurando ajuda para realizar tal procedimento. Esse é um dos motivos que nós motivou a escrever esse artigo e te explicar de uma vez por todas, detalhes que são importantes para fazer um marketing que realmente vende. Vamos lá!

Pense fora da Caixa

Antes de tudo você precisa pensar fora da caixa e entender que fazer marketing não é fazer posts! Portanto chega de papo furado as inúmeras agências que oferecem planos dizendo que você precisa de 10, 20 ou 30 posts por mês… O segredo não é quantos posts você vai ter, até porque todos nós sabemos que post não paga boleto não é mesmo rs? O objetivo de um bom marketing é vender seu o produto, lucrar o máximo que puder e se possível ainda vender novamente para a mesma pessoa. Tenho certeza que é esse o seu objetivo não é mesmo?

Tenha uma estratégia

É hora de ganhar dinheiro com seu marketing e para isso é preciso ter o pensamento de que seu objetivo é gerar vendas! Agora você precisa criar uma estratégia para atrair o seu cliente que nós chamamos de (Tráfego), depois fazer com que o lead goste do seu produto (Engajamento), com o lead engajado ai é hora da estratégia para realmente vender (Conversão) e por fim depois de um período trabalhar um re-marketing para que ele volte a comprar de você mais de uma vez (Retenção). Uma estratégia de marketing eficaz sem dúvidas alguma deve passar por esses processos, pois eles são os pilares do marketing! O que você pode e deve fazer é utilizar estratégias diferentes para cada processo, para entender melhor algumas estratégias que você pode utilizar em cada um desses processos assista o vídeo abaixo:

Tenha um Planejamento!

Durante a aplicação das suas estratégias de marketing definidas no tópico anterior será preciso que você utilize algumas ferramentas ou materiais gráficos, como por exemplo, você poderá precisar de uma landing page (caso ainda não sabe o que é uma clique aqui), algum vídeo institucional, artigos para um blog e até mesmo alguns posts específicos para as redes sociais, porém nesse caso não são um caminhão de posts sem nenhuma estratégia, são posts específicos, de conscientização, cotidiano, prova social, técnicos que seguem um cronograma de publicações estratégicos para atingir seu público.

Todos esses recursos devem se planejados com datas de entregas, publicações, etc, em um documento que chamamos de Linha Editorial para que toda sua equipe possa estar ciente das ideias, datas de entregas e em sintonia com os objetivos da campanha publicitária que estará sendo veiculada. Uma boa estratégia sem um bom planejamento para aplicá-la com certeza não chegará no resultado esperado, está lembrado que existe uma grande diferença entre Eficiência e Eficácia? Pois bem, é necessário a estratégia para alcançar a eficácia, porém um bom planejamento para possuir a eficiência!

Mas não planeje um longo período

É importante dar um passo de cada vez, por isso elaborar projetos muito grandes que demandam um longo período para ser aplicado, como por exemplo, um ou dois anos, você e sua equipe correrá um sério risco de perder o objetivo e acabar não atingindo nunca o alvo da empresa. Portanto prefira realizar projetos pequenos que possam ser realizados em um curto espaço de tempo, pois é mais fácil de ser mensurado e corre menos risco da equipe perder o foco no alvo. Mesmo que o projeto de marketing talvez seja grande e complexo, opte em subdividi-lo em etapas menores para que você e sua organização consiga acompanhar passo a passo do desempenho e mensurar os resultados com maior facilidade e precisão.

Se preocupe com a conversão!

Lembre-se o foco do marketing sempre é gerar vendas,é hora de ganhar dinheiro com seu marketing, portanto em nenhum momento se esqueça disso, ou desvie a atenção da sua equipe. Vemos frequentemente empresas que se preocupam com todos os precessos que citamos anteriormente, porém ignoram a etapa de Conversão, não realizam um bom atendimento dos leads nas redes sociais, deixam de responder comentários ou demoram para responder, entre outros inúmeros problemas que podem fazer um possível cliente desistir de comprar com você. Nessa etapa aqui é importante oferecer ao seu público quesitos importantes para que ele não desista da compra em hipótese alguma. Existem várias estratégias que podem ser aplicadas aqui, uma delas é utilizar gateway de pagamento, cupons de desconto, entre outros, isso irá facilitar a compra e diminuir a taxa de “carrinhos abandonados”, ou seja, desistência.

Entendeu que chegou a hora de ganhar dinheiro com seu marketing? Caso queira se aprofundar um pouco mais nessas estratégias e conseguir aplicar você mesmo algumas dessas técnicas participe do nosso Treinamento Online e 100% gratuito que irá te ajudar a vender mais na web, para saber mais clique aqui

Caso encontre dificuldades em aplicar esse processo todo sozinho em sua organização, nós da Virtual Publicidades podemos te ajudar ou até mesmo realizar todo o marketing para sua empresa. Entre em contato e receba gratuitamente uma consultoria de marketing. Esperamos ter lhe ajudado! Até daqui a pouco…

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