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Com as Redes Sociais ainda preciso de um site?

por | 30/04/2020 | Marketing | 0 Comentários

Será que com as redes sociais ainda preciso de um site? Com tantas redes sociais espalhadas pela web, entre elas as mais conhecidas: facebook, intagram, twitter, linkedin, entre outras e com todas elas oferecendo recursos e ferramentas para criação de páginas de negócios on-line e contas comerciais fica difícil você conseguir definir qual a importância de além de todas essas redes ainda querer possuir um site não é mesmo? Afinal como todo bom empreendedor trabalhamos com resultados e logo, seguindo esse raciocínio queremos saber qual o resultado que um site pode proporcionar para minha empresa.

Foi exatamente pensando nisso que desenvolvemos esse artigo, a fim de lhe apresentar alguns motivos do porque ainda é importante ter um site para o seu negócio!

Um lugar só seu e que as pessoas podem confiar!

Hoje um site funciona como seu portfólio enquanto as redes sociais são as vitrines, quando a pessoa tem o desejo de conhecer melhor um produto ou como um serviço é desenvolvido ela precisa de mais informações do que simplesmente ver em uma página de propaganda do facebook, ela tem a necessidade de uma informação “oficial” daquela loja ou empresa e isso só é possível através de um lugar, no caso o site da empresa, onde ela possa ter acesso para tirar suas dúvidas e se inteirar melhor sobre o assunto.

Ter um site transmite segurando para o consumidor, para se ter uma melhor clareza do que estamos querendo dizer vamos usar uma analogia bem simples: levando em consideração o quesito confiança imagine você comprar de uma loja física que possui um endereço e você sabe que se tiver algum problema ou alguma dificuldade ela estará lá para te atender, agora imagine você comprar de um vendedor ambulante que a cada dia está em um local diferente divulgando produtos diferentes, em qual deles você terá maior confiabilidade para comprar? Certamente na loja física, pois é, a mesma coisa acontece com as empresas que possuem um site, elas possuem um lugar só delas na web, o seu portal de comunicação oficial com seus clientes, onde se tiverem qualquer dúvida sobre promoções divulgadas, produtos, etc, vão conseguir saná-las se informando em seu site.


Custo baixo para ser visível

Ter um site acaba sendo nos dias de hoje uma das formas mais baratas de chegar até um cliente, pois como trabalhamos com marketing digital sabemos que para trazer um público e gerar tráfego em uma página do feacebook, por exemplo, é necessário investir em mídias pagas, porém no site da sua empresa você consegue alcançar bons resultados com uma otimização legal do SEO para ser encontrado pelos mecanismos de busca e com conteúdos inteligentes em um blog para chamar a atenção dos seus leads, é uma forma gratuita de conseguir acessos a longo prazo sem precisar de muito investimento, claro que existem sim algumas ferramentas e recursos pagos, como por exemplo Google Ads que pode alavancar os acessos, porém para começar dá pra chegar a resultados interessantes utilizando recursos gratuitos.

Integração com redes sociais

Como já dissemos um pouco acima, as redes sociais funcionam como uma vitrine para sua empresa, imagine você andando pela rua e olhando as vitrines, é exatamente igual quando você está navegando pelo feed de notícias do facebook ou instagram, ai você encontra um “vitrine”, ou seja, anúncio que te chama atenção para pra ver lê todas as informações disponíveis e entra na loja para conhecer melhor e conversar com um atendente. É exatamente o “entrar na loja para ter mais informações” em que saímos das vitrines e entramos no site para conhecer melhor o portfólio de produtos ou até mesmo um produto específico com maior detalhe! Rede social e site trabalham juntos para sua empresa!

Com as redes sociais ainda preciso de um site? Sim, pois mensurar resultados é muito mais fácil

Sabemos muito bem que quem não mede não gerencia, pois bem, ter um site facilita muito na hora de conhecer e mensurar o público do seu negócios, quem tem interesse, como por exemplos, existem ferramentas das próprias redes para serem inseridas em seu site para rastrear o lead que está navegando desde de a rede social (vitrine) até nas páginas do seu site (loja), quais botão acessou, qual produto visualizou e com todo esse histórico de informações sem dúvidas fica muito mais fazer uma campanha de re-marketing no público que já demonstrou interesse, mas para isso é necessário a ajuda das informações que o seu site pode recolher 😉

Você pode estar pensando que ter um site vai lhe dar custos mensais muito altos não é mesmo? Mas hoje está muito fácil ter um, você pode ter sites com investimentos mínimos de 20 reais por mês e desenvolver seu próprio site em plataformas gratuitas como a do WordPress e hospedar o site em empresas que ofereçam suporte e te entreguem sua hospedagem com a platarfoma WordPress já instalada e pronta pra você só escolher o tema e começar a editar, como por exemplo a empresa de hospedagem de sites Brasil Web Host que está a mais de 10 anos no mercado e realiza todos esses trabalhos que acabamos de citar de forma gratuita para você, é só escolher alguns dos planos de hospedagem clicando aqui 😉 Entendeu agora o porque que mesmo com as redes sociais ainda preciso de um site?

Esperamos ter tirado suas dúvidas quanto a necessidade de possuir um site! Não esqueça de compartilha e comentar aqui caso tenha alguma dúvida 😉 Abraço e até mais…

Ah caso você já tenha um site, mas com pouco tráfego, convido você para participar do nosso Treinamento Online 100% gratuito para aprender como vender mais na web, saiba mais clicando aqui

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