fbpx

Blog

Coisas que prejudicam a reputação do seu negócio!

por | 28/05/2020 | Marketing | 0 Comentários

Sim, existem coisas que prejudicam a reputação do seu negócio na internet e isso é fato! Que as redes sociais são importantes todos nós já sabemos, mas agora vamos lhe dar algumas dicas simples, porém de extrema importância para ter uma boa imagem nas redes sociais! Nesse post vamos falar do que você não deve fazer, ou seja, as coisas que sua empresa não pode fazer nas redes sociais, pois acabam prejudicando a reputação da sua marca:

Deixar de responder aos usuários

Isso parece óbvio né! Você pode até não acreditar, mas o que tem de empresas que deixam seus clientes “no vácuo” quando o assunto é responder comentários… Não dá nem pra contar rs. Responder os comentários é importante pois é a forma da sua marca/empresa interagir com os usuários da mesma, é importante lembrar que a Rede Social já possui esse nome exatamente para que seus usuários interajam entre si, portanto se sua empresa não tem nenhum pingo de interesse em interagir com seus clientes atuais e futuros clientes as redes sociais não é o lugar! Se está nas redes sociais marque presença e responda os comentários! Seus clientes vão se sentir importantes 😉

Postar conteúdos agressivos

Rede Social é o lugar onde as pessoas estão para verem novidades e compartilharem coisas interessantes e com certeza não gostam de serem abordados por conteúdos agressivos. Quando as empresas geralmente fazem uma pesquisa sobre sua Persona, isto é, público alvo, é de praxe buscar conhecer o que o seu cliente gosta, quais suas preferências, etc. Mas na maioria das vezes se esquecem de procurar saber as coisas que eles não gostam, mesmo que parece inútil essa informação, ela com certeza irá fazer você pensar bem, antes postar algo sobre uma opinião politica, ou até mesmo relacionada a alguma campanha de conservação ao meio ambiente, animas ou questões sociais! Lembre-se seu objetivo ali é agradar e gerar afinidade com seu cliente para que ele também goste de você, então a regra nº 2 é: Não publique o que o seu público não gosta ou ache agressivo!

Misturar vida pessoal com o ambiente dos negócios

A página do Facebook da sua empresa é da sua empresa! Falo isso porque existem várias empresa em que vez ou outra aparece um post pessoal de alguém responsável pela página. É importante entender que a empresa tem a sua identidade, cultura, valores, missão e você pessoa física possui os seus que não são iguais aos da sua empresa (mesmo que você seja o dono). Publicar fotos, pensamentos ou opiniões pessoais podem acabar gerando um certo desconforto nos seguidores da sua fanpage, pois eles a curtiram para acompanhar as novidades da empresa e não as suas. Existem ocasiões em que é interessante compartilhar uma foto mais pessoal, como por exemplo, no aniversário do proprietário da empresa desejando os parabéns, entre outras ocasiões que podem surgir, porém de modo geral não é legal colocar seus “pitacos” pessoais na rede social da sua empresa!

Não incomode

Essa regra é muito abrangente, porém muito simples! A regra é: Não Seja Chato! Vemos com frequências inúmeras empresas que ficam mandando mensagens de todos os tipos e em todos os lugares possíveis, configuram um montão de automações, robôs, etc. Tudo isso para “pescar” um cliente, porém lembre-se: Cliente não se “pesca”, se conquista. Portanto pense sempre em agradar seu cliente e tenha o máximo de cuidado em nunca, jamais, em hipótese alguma irritá-lo com alguma propaganda invasiva, isso causa um efeito negativo em relação a sua marca.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a corrigir todas as coisas que prejudicam a reputação do seu negócio na internet. Veja sempre onde consegue mudar e sempre ir melhorando! Caso precise de uma ajudinha com as redes sociais já sabe né … Entre em contato conosco! O seu sucesso é o nosso sucesso! Até mais…

Quer aprender como melhorar sua presença digital e vender mais online? Participe do nosso treinamento em marketing digital 100% online e gratuito! Clique aqui e saiba mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse comigo!
Alguma dúvida?
Olá, meu nome é Caio!
Caso tenha alguma dúvida estarei aqui a sua disposição!