fbpx

Blog

4 Maneiras para vender mais.

por | 16/10/2020 | Marketing | 0 Comentários

Existem alguns pontos que devem ser definidos nos seus negócios, sejam eles digitais e/ou físicos. Existem 4 Maneiras te fazem vender mais: comunicação seja clara e organizada , para o público certo, a venda deve ter uma intenção de approach com o cliente e por último tem que ter Aquela oferta .

1º Organização e clareza para vender mais

A primeira forma para vender de forma poderosa é ter clareza, que é a simplicidade do processo, a pessoa interessada deve ter total compreensão do que está ocorrendo.

O que isso quer dizer?

Quando você entra em uma loja, nunca é para comprar. Correto?  Exato você não entra em um estabelecimento para comprar, em primeiro lugar, entra para ver algo que lhe chamou atenção, depois entra para buscar informações sobre o que deseja, e por ultimo sai de lá comprando se a oferta for condizente com o esperado. O mesmo ocorre na internet quando você entra em qualquer site.

Veja em intenção de venda

Então se a loja for organizada, bem estruturada, com bom atendimento, oferecendo os produtos de maneira, organizada e relevante, também com mensagens coerentes, isto aumentará exponencialmente suas vendas.

Como assim?

Organizado à o conteúdo da venda tem que ser simples e compreensível para que o publico entenda o que está disponível.

Vamos pegar um exemplo, imagine você entrar em uma loja de departamentos como Lojas Americanas, Wallmart, Carrefour e etc, só imagine se não houvesse divisão de setores, como isto dificultaria as vendas, você estaria andando pela loja procurando pneus, você anda por todo o lado mas só vai encontra-los próximo as toalhas e iogurtes. Bom isso seria bem confuso.

Para isso essas lojas tem a proposta de setorizar e identificar cada bloco de venda, isso auxilia os clientes a comprarem o que desejam e atraem mais clientes pela variedade.

Relevante.

Esse conteúdo deve ser interessante para quem está vendo. Aquilo que você tem desperta algum desejo? Resolve algum problema?  Cura alguma dor? Então se isto que você tem responde positivamente alguma destas questões, com certeza é relevante.

Mensagem coerente.

Aquilo que oferece tem relação com sua marca? Sua mensagem tem a linguagem correta? Ela tem o contexto certo? A pessoa que a recebe consegue reproduzir esta mensagem para outras pessoas?

Um exemplo disso seria você vender frango assado em uma loja de computadores. Esse exemplo pode até ser possível se a cultura ou tradição do local for relacionada com esta proposta. Do contrário você teria 2 tipos de clientes para 2 situações paralelas. Pode-se concluir que na maioria dos casos o cliente que busca o frango não irá comprar os computadores.

Quando temos clareza na nossa mensagem a definição do público, linguagem utilizada, intenção de venda e oferta é mais assertiva e eficiente. Assim passamos para o próximo passo que é a definição dos clientes ideais.

2º Público / Persona.

Ao definir o produto que será ofertado o primeiro passo para alavancar suas vendas assim deve-se idealizar as pessoas que tem o desejo por ele.

Como assim?

Ao se tentar vender algo deve-se moldar o grupo de pessoas que deseja aquele tipo de produto.  Um exemplo disso é a venda de berços para bebês. Quais as pessoas que tem o interesse? Como seria esta pessoa?

Primeiro é importante definir como seria essa pessoa potencial compradora.

Como ela seria? Qual o seu sexo? Masculino? Feminino? Solteiro? Casado? Com filhos? Sem filhos? Gravidas? Qual a faixa etária? Qual o nível de renda? Quais são os hobbies? Qual a cor preferida? Mãe de menino? Mãe de menina? Onde essa pessoa trabalha? Onde ela costuma frequentar?

Nossa, mas para que tantas perguntas?

Simples, pois quanto mais você conhece seu cliente, sabe sobre as necessidades, desejos, dores e sentimentos envolvidos em relação ao seu produto e as pessoas que você deseja atingir é como uma flecha que atinge o alvo no centro.

Quanto maior a coerência do seu produto em relação ao seu público mais fácil é vender. Pois toda pessoa deseja comprar, talvez ela não compre seu produto porquê ela não conhece, não foi abordada de uma forma correta, seu preço não condiz com o valor, ou se o valor for correto ela pode não ter condições para a aquisição.

O detalhamento de público faz com que seu investimento em marketing seja de baixo custo, mas preste atenção, pode existir mais de um tipo de persona para um mesmo produto. No exemplo acima para vender um berço infantil.

Então você pode direcionar seus anúncios para mães de recém nascidos, para grávidas que estão nas últimas semanas de gestação, para casais que planejam ter filhos, para os maridos que ficam responsáveis pela compra do berço.

Você consegue perceber que mesmo para um nicho de mercado restrito existem várias personas para um mesmo produto?

Tenho certeza que consegue!  Mas agora o que fazer com esta informação?

Bom agora o primeiro passo é definir o tipo de linguagem para melhor se comunicar.

Mas não é tudo igual?

Não, cada pessoa deve ser abordada de uma maneira diferente, nesse primeiro passo você conhece seus clientes, sabe o que eles gostam, como eles são e como se comunicam. O segundo passo é a maneira de falar, ela deve ser semelhante da sua persona, assim isso gera empatia, o que te aproxima do consumidor, gerando uma conexão.

Acertar as gírias, jargões, tom de voz, ritmo da conversa, expressão corporal, saber as perguntas certas, no tempo certo, fazem com que a pessoa esteja envolvida e mais propensa a comprar.

3ºApresentação e Intenção de venda.

A intenção da venda é o porque de vender, isto significa que você deve mostrar os motivos para a compra. Quais características que são únicas que você pode oferecer para seu cliente?

Onde essa característica está? No atendimento? No produto/serviço? No ambiente?  No preço?

Por que eu deveria comprar de você e não de outra pessoa?

Assim saiba uma característica de seus clientes, cerca de 80% deles não sabem o que querem, cabe a você mostrar a eles algo compatível com suas necessidades, os 20% restante já sabem o que precisam só não atrapalhe.

O vendedor deve agir de maneira a passar confiança para seu cliente. Como isto é possível?

Sendo confiante: no que faz, no que apresenta, no produto, no serviço e na transformação proposta, tudo isso sempre provando que é possível acertar seus objetivos e cumprir suas promessas.

Sempre devemos ter uma aproximação e conexão entre aquele que vende e a pessoa compradora. Isto se torna possível através da geração valor para o cliente, é mostrar para ele você está ali para ajudar, ensinar e solucionar a dor e não para fazê-lo comprar. Então o processo de venda é a condução do interessado para os benefícios, as vantagens e resoluções que você pode proporcionar.

Assim usar sua imaginação é uma das soluções. Conte uma história associando os benefícios do produto a ela, mostre como é importante para o dia a dia da pessoa, faça uma conexão que não pode ser negada entre aquilo que ela quer e o que você oferece.

Vamos para outro Exemplo:

Se imagine na praia passeando com sua família ou com seu parceiro/a, este é aquele dia maravilhoso com o céu azul, naquele cenário paradisíaco, você esquece sua câmera, não tem como guardar aquele momento único. Você lembra qual o aparelho que você anda junto todos os dias, que te conecta com as pessoas que ama, com seu serviço, que tem tudo na medida certa.

Qual seria o aparelho que te lembra?

Aposto que pensou em um celular. Correto? Isto poderia ser um exemplo de história que associa os benefícios de um smartphone. Se eu estivesse anunciando um Iphone por exemplo tenho certeza que esta história ajudaria a vende-lo ao cliente que tivesse interesse.

Mais uma vez lembre-se a venda é um processo que deve ocorrer de forma que o valor, dor que ele resolve, e/ou o benefício do produto deve aparecer em primeiro lugar o preço é a última coisa que deve ser falada. Além disto a noção do valor que o produto percebido pela pessoa deve ser maior que o preço cobrado por ele.

Não sei se você lembra daquela propaganda do Mastercard?

Roupa Nova 180 R$ com mastercard

Estojo de maquiagem 45 com mastercard

Bolsa 90 R$

A cara de bobo do seu Ex-namorado não tem preço

Existem coisas que o dinheiro não compra.

Para todas as outras existe MASTERCARD

Conseguiu pegar a mensagem que a empresa passa? Como ele usam a analogia que o MASTERCARD é muito mais do que o dinheiro. Como isso desperta o desejo de você ter este cartão e não outro.

Vendas na Web

Agora deixe te explicar o porquê de tudo isso, entenda que as vendas na web ou na internet tem os mesmos princípios de vendas presencias, todo processo de venda está relacionado a 4 pontos fundamentais.

1º Atrair a atenção

2º Gerar Conexão / Empatia

3º Causar uma emoção

4º Tomada de decisão

Saiba empreender on line com esses conteúdos .

Existem maneiras que auxiliam a aumentar a taxa de conversão em vendas, elas podem ser na estratégia da venda, no posicionamento de marca, na escrita/fala persuasiva sobre o produto, o uso de gatilhos mentais e na quebra de objeção. Isto cada dia é mais recorrente na internet e também em lojas físicas com vendedores treinados.

Qual destas você tem o interesse de saber mais?

Monte seu site para divulgar seus produtos.

Deixe um comentário! Solicite um atendimento individualizado.

4 º AQUELA oferta, faz decolar as vendas.

Existem dois tipos de oferta AQUELA OFERTA e a convencional, a última seria simplesmente expor o preço do produto após todo o processo de venda e pronto.

Agora o que seria AQUELA OFERTA???

A melhor maneira de vender mais é ter AQUELA OFERTA, deixa eu te explicar. Consiste em estabelecer um método ou uma estratégia para que sua oferta não possa ser ignorada ou que sua oferta seja irresistível. Bom isto não garante a compra, mas fica muito, mas muito difícil, do comprador não querer aceitar sua proposta.

Isso acontece porquê em um primeiro momento, na intenção da venda, você deve ter mostrado o valor do seu produto, agora antes de falar sobre o preço você vai falar sobre algo além do seu produto para o cliente, um bônus, gratificação, garantia e muitas outras ferramentas que tiver disponível que se ele adquirir aquilo que você propõe ele estará agregando mais esse valor para si.

Isso aumenta ainda mais o desejo que foi aflorado anteriormente, aumentando exponencialmente as chances de que a venda seja realizada.

Feito tudo isso, informe ao seu cliente inocentemente que esse produto está nessas condições por tempo limitado, ou só tem mais 1 ou 2 para acabar o estoque, algo que torne isto disponível por um curto período de tempo.

Agora se a venda não for realizada é porque ou você não executou alguma das etapas de modo correto ou porquê o cliente não queria mesmo seu produto.

Porem cuidado para não ser chato com seus clientes.

Aprenda um pouco mais sobre isto neste artigo. Clique aqui

Para saber mais sobre algum destes itens entre em contato com nossa equipe.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário para que possamos te atender melhor.

Tem interesse nesta e outras informações?

 Entre em contado para um individualizado e gratuito.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse comigo!
Alguma dúvida?
Olá, meu nome é Caio!
Caso tenha alguma dúvida estarei aqui a sua disposição!